Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Estado Islâmico executa três jovens na Síria "por atos de sodomia"

por Lusa

Cairo, 02 ago (Lusa) -- O grupo extremista Estado Islâmico (EI) executou três jovens na periferia da cidade síria de Hama, depois de os acusar da prática de "atos de sodomia", informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, esta organização não-governamental síria recebeu um vídeo com elementos do EI a dispararem sobre a cabeça dos jovens, os quais tinham os olhos vendados e estavam rodeados de dezenas de cidadãos, incluindo crianças.

Um tribunal islâmico, criado pelo grupo extremista, sentenciou os três jovens à pena de morte por "difundirem a perversão na terra e por tentarem alterar o instinto dos muçulmanos", refere o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A 24 de julho último, o EI lançou do topo de um edifício, na cidade de Palmira, dois homens, apedrejando-os de seguida, por supostamente realizarem "práticas indecentes com outro homem e atos de sodomia".

O grupo Estado Islâmico proclamou, há um ano, um califado na Síria e no Iraque, detendo partes consideráveis destes territórios, nos quais impôs uma versão radical da sharia, a lei islâmica.

Tópicos
pub