Evangélicos assumem papel decisivo nas eleições do Brasil

| Eleições Brasil
Evangélicos assumem papel decisivo nas eleições do Brasil

A menos de uma semana para a segunda volta das eleições presidenciais no Brasil os evangélicos podem ser determinantes na escolha do futuro presidente.

Os principais líderes já declararam apoio a Jair Bolsonaro.

Em causa poderá estar, como conta Luís Baila, correspondente da Antena 1/RTP no Brasil, o voto de quase um terço da população brasileira.

Os líderes evangélicos entendem que atualmente é impossível alguém ser eleito presidente sem o apoio dos fiéis desta religião.

De acordo com informações divulgadas pela Fox News e pelo Washington Post, o voto dos evangélicos brasileiros deve ter um impacto considerável nas eleições presidenciais que ocorrerão no dia 7 de outubro.

Mesmo sendo o país com o maior número de católicos do mundo – 123 milhões de pessoas, segundo dados de um senso realizado em 2010 –, no Brasil existe um número crescente de habitantes que adotam a fé protestante. Atualmente o seu número chega a 42 milhões ou seja 30% da população total.

A segunda volta das eleições presidenciais no Brasil está marcada para o próximo domingo.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.