Explosão de gás na Rússia faz pelo menos um morto e sete feridos

| Mundo

Pelo menos uma pessoa morreu hoje e outras sete ficaram feridas na sequência de uma explosão de gás, num prédio de residencial na cidade de Shakhty, no sul da Rússia, informaram as autoridades locais.

"Foi uma explosão de gás, com certeza", disse o governador da região de Rostov, Vasili Golubbev, antes da conclusão dos resultados da investigação.

Um total de 140 pessoas tiveram de ser retiradas do prédio danificado, segundo as autoridades, que garantiram que as vítimas vão receber "toda a ajuda necessária".

"Os especialistas vão estudar o estado da estrutura do prédio para determinar se ele ainda é habitável", disse o prefeito de Shakhty, Andrei Kovaliov, segundo a agência de notícias Interfax.

Em 31 de dezembro, 39 pessoas morreram devido ao desabamento parcial de um edifício de habitação na Rússia, na região dos Montes Urais.

Parte do prédio de nove andares desabou após uma explosão de gás em Magnitogorsk, uma cidade industrial na região de Chelyabinsk, a cerca de 1.700 quilómetros a leste de Moscovo, nos Montes Urais.

Tópicos:

Interfax,

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.