Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Farense mais forte elimina Desportivo das Aves sem surpresa

por Lusa
O jogador do Farense Fabrício Isidoro festeja após marcar um golo contra o Desportivo das Ave Filipe Farinha - Lusa

O Farense, da II Liga, apurou-se sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol e prolongou a crise do primodivisionário Desportivo das Aves, que bateu por 5-2 sem surpresa, depois de uma primeira parte demolidora.

Com um 'bis' de Fabrício Simões (14 e 37 minutos) e outro golo de Cássio (45+1), a equipa de Faro ganhou uma vantagem clara ao intervalo, aumentada pelo autogolo de Adam Dzwigala (54) e por Fabrício (63), enquanto Welinton Jr. 'bisou' para os forasteiros (47 e 88).

Esta é a sétima derrota consecutiva em jogos oficiais da equipa orientada por Augusto Inácio, extremada pela eliminação na Taça face a um conjunto do segundo escalão e com uma má exibição.

À exceção de um lance de perigo para os avenses - que até surgiram com a maioria dos habituais titulares -, num remate de Enzo Zidane defendido por Daniel Fernandes, logo aos seis minutos, a primeira parte foi absolutamente dominada pelo Farense.

Fabrício Simões abriu o ativo aos 14 minutos, após cruzamento de Bandarra, que dois minutos depois atirou à barra, na marcação de um livre direto (16), deixando a marca para um período de constante assédio dos algarvios à defensiva avense.

O Farense aumentou a diferença até ao intervalo, com dois golos na sequência de cantos e ambos de cabeça: Fabrício Simões 'bisou', aos 37, e o defesa Cássio assinou o terceiro, nos descontos (45+1).

O Desportivo das Aves tentou responder no início do segundo tempo e até reduziu, por Welinton Jr., aos 47, mas o quarto golo dos algarvios, num autogolo de Adam Dzwigala, após cruzamento rasteiro de Fábio Nunes (54), 'matou' as esperanças avenses.

Pouco depois, aos 63, Fábio Nunes recuperou a bola, após erro da defesa avense na saída de bola, e assistiu Fabrício para o quinto golo dos algarvios, que controlaram até final do jogo, sofrendo o segundo já perto do final, novamente por Welinton Jr. (88).

Jogo realizado no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Desportivo das Aves, 5-2.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:

1-0, Fabrício Simões, 14 minutos.

2-0, Fabrício Simões, 37.

3-0, Cássio, 45+1.

3-1, Welinton Jr., 47.

4-1, Adam Dzwigala, 54 (na própria baliza).

5-1, Fabrício, 63.

5-2, Welinton Jr., 88.

Equipas:

- Farense: Daniel Fernandes, Bandarra, Rafael Vieira, Cássio, David Sualehe, Bura, Fabrício (Mayambela, 69), Ryan Gauld (Tavinho, 76), Fábio Nunes, Irobiso (Filipe Melo, 58) e Fabrício Simões.

(Suplentes: Miguel Carvalho, Pedro Kadri, Filipe Melo, Tavinho, Mayambela, Patrick e Alvarinho).

Treinador: Sérgio Vieira.

- Desportivo das Aves: Beunardeau, Jailson (Mohammadi, 33), Mato Milos, Adam Dzwigala, Cláudio Falcão, Bruninho, Luiz Fernando (Yamga, 62), Bruno Xavier, Rúben Oliveira (Estrela, 69), Enzo Zidane e Welinton Jr..

(Suplentes: Fábio Szymonek, Peu, Mohammadi, Afonso Figueiredo, Estrela, Yamga e Bruno Jesus).

Treinador: Augusto Inácio.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Melo (60), Ryan Gauld (72) e Bruno Xavier (90+1).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.
pub