Francisco Assis lidera delegação do PE para visitar refugiados venezuelanos no Brasil

| Mundo

|

O eurodeputado Francisco Assis (PS) foi hoje um dos dois escolhidos para chefiar a missão do Parlamento Europeu (PE) ao Brasil e Colômbia, no âmbito da crise na Venezuela, disse à Lusa fonte parlamentar.

Assis irá partilhar a chefia da missão com o eurodeputado conservador espanhol Agustín Díaz de Mera.

A composição e o programa da missão está ainda por decidir, sendo que a delegação 'ad hoc' a Cúcuta (Colômbia) e Boa Vista (Brasil) terá a sua primeira reunião na quinta-feira, segundo a mesma fonte.

A delegação irá avaliar, de 25 a 29 de Junho, a situação humanitária dos refugiados venezuelanos nas cidades de Cúcuta (Colômbia) e a Boa Vista (Brasil), ambas fronteiriças com a Venezuela.

Tópicos:

Agustín Díaz, Assis, Colômbia, Estrasburgo,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.