Francisco Assis lidera delegação do PE para visitar refugiados venezuelanos no Brasil

| Mundo

|

O eurodeputado Francisco Assis (PS) foi hoje um dos dois escolhidos para chefiar a missão do Parlamento Europeu (PE) ao Brasil e Colômbia, no âmbito da crise na Venezuela, disse à Lusa fonte parlamentar.

Assis irá partilhar a chefia da missão com o eurodeputado conservador espanhol Agustín Díaz de Mera.

A composição e o programa da missão está ainda por decidir, sendo que a delegação 'ad hoc' a Cúcuta (Colômbia) e Boa Vista (Brasil) terá a sua primeira reunião na quinta-feira, segundo a mesma fonte.

A delegação irá avaliar, de 25 a 29 de Junho, a situação humanitária dos refugiados venezuelanos nas cidades de Cúcuta (Colômbia) e a Boa Vista (Brasil), ambas fronteiriças com a Venezuela.

Tópicos:

Agustín Díaz, Assis, Colômbia, Estrasburgo,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.