Francisco Assis lidera delegação do PE para visitar refugiados venezuelanos no Brasil

| Mundo

|

O eurodeputado Francisco Assis (PS) foi hoje um dos dois escolhidos para chefiar a missão do Parlamento Europeu (PE) ao Brasil e Colômbia, no âmbito da crise na Venezuela, disse à Lusa fonte parlamentar.

Assis irá partilhar a chefia da missão com o eurodeputado conservador espanhol Agustín Díaz de Mera.

A composição e o programa da missão está ainda por decidir, sendo que a delegação 'ad hoc' a Cúcuta (Colômbia) e Boa Vista (Brasil) terá a sua primeira reunião na quinta-feira, segundo a mesma fonte.

A delegação irá avaliar, de 25 a 29 de Junho, a situação humanitária dos refugiados venezuelanos nas cidades de Cúcuta (Colômbia) e a Boa Vista (Brasil), ambas fronteiriças com a Venezuela.

Tópicos:

Agustín Díaz, Assis, Colômbia, Estrasburgo,

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Entrevista exclusiva à RTP do candidato à Presidência do Brasil.

    Numa entrevista exclusiva à RTP, Rodrigo Maia também diz que Portugal é uma inspiração para o que pretende fazer no Brasil.

    A RTP falou com os principais responsáveis e tentou perceber como é que os vários Estados se apoiam mutuamente, bem como a importância deste novo espaço em Portugal.