Frelimo aprova resolução de apoio à recandidatura de Nyusi à liderança do partido

| Mundo

A comissão política da Frelimo aprovou hoje uma resolução de apoio à recandidatura de Filipe Nyusi à liderança do partido.

"A comissão política delibera, por unanimidade e aclamação, apresentar ao 11.º Congresso, a ter lugar de 26 de setembro a 1 de outubro, na cidade da Matola" a candidatura de Filipe Nyusi para o cargo de presidente da Frelimo, lê-se na resolução.

A candidatura do atual Presidente da República e líder do partido no poder é a única conhecida quando faltam 15 dias para o encontro partidário.

Entre outros aspetos, a comissão política justifica a escolha por considerar que Filipe Nyusi tem sido a figura promotora de "resultados positivos que se registam no processo de recuperação" da economia moçambicana e no processo "de busca da paz efetiva no país".

O partido refere ainda que o "orgulho" em ter o atual líder como "timoneiro" reflete o sentimento dos órgãos centrais e locais da Frelimo, bem como das suas organizações sociais.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.