Frelimo aprova resolução de apoio à recandidatura de Nyusi à liderança do partido

| Mundo

A comissão política da Frelimo aprovou hoje uma resolução de apoio à recandidatura de Filipe Nyusi à liderança do partido.

"A comissão política delibera, por unanimidade e aclamação, apresentar ao 11.º Congresso, a ter lugar de 26 de setembro a 1 de outubro, na cidade da Matola" a candidatura de Filipe Nyusi para o cargo de presidente da Frelimo, lê-se na resolução.

A candidatura do atual Presidente da República e líder do partido no poder é a única conhecida quando faltam 15 dias para o encontro partidário.

Entre outros aspetos, a comissão política justifica a escolha por considerar que Filipe Nyusi tem sido a figura promotora de "resultados positivos que se registam no processo de recuperação" da economia moçambicana e no processo "de busca da paz efetiva no país".

O partido refere ainda que o "orgulho" em ter o atual líder como "timoneiro" reflete o sentimento dos órgãos centrais e locais da Frelimo, bem como das suas organizações sociais.

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Marco Aurélio de Mello considera que a prisão de Lula da Silva, após condenação em segunda instância, viola a Constituição brasileira.

      Sintra podia ser uma "mini Davos". A sugestão foi feita informalmente por um dos académicos que participou na reunião do BCE concluída em 20 de junho.

        Dados revelados no Digital News Report de 2018 do Reuters Institute.