Fronteira entre Gaza e o Egito aberta durante o Ramadão

| Mundo

|

O presidente do Egito decretou excecionalmente, por um mês, a abertura da fronteira com Gaza durante as cerimónias do Ramadão e numa altura em que se registam confrontos entre palestinianos e militares israelitas na zona.

O presidente Sissi, através de uma mensagem que foi divulgada na rede social Facebook afirma que a decisão pretende "atenuar o sofrimento" dos habitantes palestinianos de Gaza.

Nos últimos dias, os confrontos provocados pelos protestos contra a abertura da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém fizeram, pelo menos, 60 mortos.

A Faixa de Gaza encontra-se sob o bloqueio israelita há mais de dez anos enquanto a fronteira do enclave com o Egito se encontra geralmente encerrada devido a problemas de segurança.

 

Tópicos:

Faixa, Jerusalém,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.