Fronteira entre Gaza e o Egito aberta durante o Ramadão

| Mundo

|

O presidente do Egito decretou excecionalmente, por um mês, a abertura da fronteira com Gaza durante as cerimónias do Ramadão e numa altura em que se registam confrontos entre palestinianos e militares israelitas na zona.

O presidente Sissi, através de uma mensagem que foi divulgada na rede social Facebook afirma que a decisão pretende "atenuar o sofrimento" dos habitantes palestinianos de Gaza.

Nos últimos dias, os confrontos provocados pelos protestos contra a abertura da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém fizeram, pelo menos, 60 mortos.

A Faixa de Gaza encontra-se sob o bloqueio israelita há mais de dez anos enquanto a fronteira do enclave com o Egito se encontra geralmente encerrada devido a problemas de segurança.

 

Tópicos:

Faixa, Jerusalém,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.