Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Governo de Macau nomeia nova presidente do Instituto Cultural

por Lusa
Leong Wai Man é a nova responsável pelo Instituto Cultural de Macau D.R.

O Governo de Macau nomeou para a presidência do Instituto Cultural (IC) Leong Wai Man, que até aqui desempenhava as funções de vice-presidente, de acordo com o despacho publicado no Boletim Oficial.

Leong Wai Man "é nomeada, em comissão de serviço (...), para exercer o cargo de presidente do Instituto Cultural, pelo período de um ano, a partir de 1 de fevereiro de 2022", indicou o despacho da secretária para os Assuntos Sociais e Cultural, Elsie Ao Ieong U.

A nomeação de Leong Wai Man, na vice-presidência do IC desde 2018, surgiu na sequência da transferência, anunciada na quarta-feira passada, da até então presidente Mok Ian Ian para presidir ao conselho de administração do Centro de Ciência de Macau.

Mok Ian Ian, especialista em teatro tradicional chinês, foi nomeada diretora do IC em janeiro de 2018, substituindo Cecilia Tse Heng Sai, que se demitiu menos de dois meses após assumir a posição, por motivos de saúde.

O nome de Mok Ian Ian foi proposto para a liderança do IC em 2018 por Alexis Tam Chon Weng, antigo secretário para os Assuntos Sociais e Cultura e atual representante da Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa.

pub