Governo moçambicano encerra 12 unidades de ensino superior por falta de condições

por Lusa

Maputo, 21 jan (Lusa) - O Governo moçambicano encerrou 12 unidades de ensino superior moçambicanas por falta de alvará, anunciou hoje o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional em comunicado.

A inspeção verificou que "as 12 unidades que oferecem serviços na área do ensino superior não possuem condições para que lhes seja atribuído o alvará, não possuindo, por conseguinte, condições legais para o seu funcionamento, segundo a legislação em vigor no país", refere o documento.

No total, durante um período de um ano, foram fiscalizadas 132 unidades de ensino superior, pertencentes a 52 instituições do ensino superior que funcionam no país, tendo sido constatado que 28 deveriam legalizar a sua situação, sob pena de serem encerradas.

Do número de instituições que estavam em risco, apenas 16 regularizaram a sua situação durante o prazo estipulado, tendo as restantes sido obrigadas a fechar as portas mesmo a pouco tempo do arranque do ano letivo em Moçambique, em fevereiro.

Tópicos
pub