Gravação revela que Itália negou auxílio a 400 sírios à deriva no Mediterrâneo

| Mundo
Gravação revela que Itália negou auxílio a 400 sírios à deriva no Mediterrâneo

A ver: Gravação revela que Itália negou auxílio a 400 sírios à deriva no Mediterrâneo

Uma revista italiana divulgou cinco gravações telefónicas de apelos de migrantes à deriva. As gravações revelam como as autoridades italianas negaram auxílio a mais de 400 sírios à deriva no Mediterrâneo durante cinco horas em 2013.

Acabariam por morrer 268 pessoas, incluindo 60 crianças.

A publicação L´Espresso revelou as conversas entre as autoridades italianas e um médico sírio que estava a bordo da embarcação e pedia auxílio.

Até hoje a justiça italiana continua a investigar este naufrágio.

Um médico que ia na embarcação e pediu ajuda juntamente com a mulher e a filha acabaram por sobreviver, mas dois filhos com 6 anos e 9 meses morreram afogados.

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

      Sem possibilidade de receber os ordenados em euros ou de pagar as contas em Portugal, muitos recorrem ao mercado negro para trocar dinheiro.

      É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago. Os investigadores viram agora renovado o financiamento.