Gravação revela que Itália negou auxílio a 400 sírios à deriva no Mediterrâneo

| Mundo
Gravação revela que Itália negou auxílio a 400 sírios à deriva no Mediterrâneo

A ver: Gravação revela que Itália negou auxílio a 400 sírios à deriva no Mediterrâneo

Uma revista italiana divulgou cinco gravações telefónicas de apelos de migrantes à deriva. As gravações revelam como as autoridades italianas negaram auxílio a mais de 400 sírios à deriva no Mediterrâneo durante cinco horas em 2013.

Acabariam por morrer 268 pessoas, incluindo 60 crianças.

A publicação L´Espresso revelou as conversas entre as autoridades italianas e um médico sírio que estava a bordo da embarcação e pedia auxílio.

Até hoje a justiça italiana continua a investigar este naufrágio.

Um médico que ia na embarcação e pediu ajuda juntamente com a mulher e a filha acabaram por sobreviver, mas dois filhos com 6 anos e 9 meses morreram afogados.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam cerca de 200 mil hectares.

    Pela primeira vez na história, Espanha prepara-se para acionar o artigo 155 da Constituição, que suspende a autonomia. O Governo central já definiu os sectores que quer controlar de imediato naquela região.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.