Guterres diz que processo de paz na Colômbia é um exemplo para todo o mundo

| Mundo
Guterres diz que processo de paz na Colômbia é um exemplo para todo o mundo

A ver: Guterres diz que processo de paz na Colômbia é um exemplo para todo o mundo

O Secretário-geral da ONU deslocou-se à Colômbia numa missão de solidariedade. As Nações Unidas estão a acompanhar o processo de paz em curso no país.

O maior desafio é reintegrar os ex-combatentes guerrilheiros das FARC e garantir a segurança dos territórios afetados pelo conflito que terminou em Novembro de 2016 com a assinatura do acordo de paz.

Para António Guterres, a resolução do conflito que opunha o Governo da Colômbia e o Exército de Libertação é de extrema importância para o país, para toda a América Latina e para o Mundo.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.