Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Intoxicação alimentar mata nove pessoas da mesma família em Moçambique

por Lusa

Maputo, 24 abr (Lusa) - Nove pessoas da mesma família morreram devido a uma intoxicação alimentar no norte de Moçambique, anunciaram as autoridades sanitárias da província do Niassa.

O caso terá ocorrido na última semana no posto administrativo de Etatara e suspeita-se que a morte terá sido provocada por um tubérculo designado localmente por `malave`, referiu Simão Naueha, diretor do Serviço Distrital de Saúde de Cuamba, citado pela edição de hoje do jornal moçambicano Notícias.

Seis vítimas morreram no local, outras duas morreram a caminho do Hospital Rural de Cuamba e uma perdeu a vida já durante uma intervenção médica.

Outros três membros da mesma família que consumiram o mesmo tubérculo estão fora de perigo, internados na mesma unidade de saúde.

As autoridades admitem que a família terá confundido o vegetal com um outro que também é consumido habitualmente na região.

Um caso semelhante ocorrido na mesma zona em 2016 vitimou igualmente vários membros da mesma família, pelo que os serviços de saúde estão a lançar um apelo para a população fazer a devida verificação dos alimentos, antes de os ingerir.

Tópicos
pub