Itália. Primeiro-ministro trata Salvini de irresponsável e oportunista

| Mundo
Itália. Primeiro-ministro trata Salvini de irresponsável e oportunista

A ver: Itália. Primeiro-ministro trata Salvini de irresponsável e oportunista

O governo italiano caiu. O primeiro-ministro formalizou a demissão e acusou o seu nº 2, Matteo Salvini, de provocar eleições por oportunismo político.

No Senado italiano, Giuseppe Conte anunciou a demissão e o fim de um Governo que esteve em funções menos de ano e meio. Apesar das origens tecnocratas, Conte surpreendeu os senadores com críticas políticas que roçaram o ataque pessoal a Matteo Salvini.

Chamou-lhe irresponsável, perigoso e oportunista, mesmo ao lado do nº 2 do Governo, que recentemente fez cair a coligação do executivo para forçar eleições.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.