Jogo no telemóvel para aplaudir discurso do Presidente chinês

por Lusa

Pequim, 20 out (Lusa) - Um jogo para telemóvel para aplaudir o discurso do Presidente chinês, Xi Jinping, na abertura do XIX Congresso do Partido Comunista (PCC), registou 860 milhões de utilizações no espaço de 24 horas, noticiou a imprensa chinesa.

O jogo "Que Grande Discurso: Aplaude Xi Jinping" reproduz parte da intervenção de Xi, na quarta-feira, no Grande Palácio do Povo, enquanto umas mãos digitalizadas aplaudem cada vez que o utilizador toca no ecrã do telemóvel.

O secretário-geral do PCC leu durante três horas e meia um discurso que, na versão impressa, tem 65 páginas. Perante os mais poderosos do regime chinês, Xi avançou com a sua visão de uma China moderna e próspera, capaz de se erguer alto no mundo, e onde o partido ocupa a posição central.

Os utilizadores do jogo que conseguirem bater palmas o maior número de vezes, durante o tempo estabelecido, são incluídos numa lista de melhores jogadores. Um dos jogadores atingiu a marca de 60 aplausos por segundo.

Segundo o jornal de Hong Kong South China Morning Post, o jogo converteu-se num dos mais populares nas redes sociais chinesas onde está disponível, como no Weibo, o equivalente chinês a rede de mensagens instantâneas Twitter.

"Que Grande Discurso: Aplaude Xi Jinping" foi publicado pelo gigante chinês da Internet Tencent.

Tópicos
pub