Jornalista basco vítima da ETA acredita já não haver fantasmas revolucionários na região

| Mundo
Jornalista basco vítima da ETA acredita já não haver fantasmas revolucionários na região

Foto: Isabel Cunha - Antena 1

Os ventos no país basco já não soam a revolução, refere Gorka Landaburu, jornalista basco vítima de duas ditaduras: Franco e ETA. Perdeu oito dedos e uma das vistas num dos atentados da ETA, mas hoje sente-se em segurança.

Em conversa com a jornalista Isabel cunha da Antena 1, Gorka Landaburu explica que a revolução está agora a passar pela Castalunha, onde as pessoas falam alto de futebol e baixinho de política.

Estas vão ser as primeiras eleições gerais para o congresso sem os fantasmas da ETA, que faz em maio um ano anunciou a dissolução. Num país basco onde ainda se saram as feridas de 60 anos de terrorismo.




A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.