Jovem lusodescendente desaparecido em Nantes

| Mundo
Jovem lusodescendente desaparecido em Nantes

A ver: Jovem lusodescendente desaparecido em Nantes

Está desaparecido desde a última sexta feira um jovem luso-descendente na cidade de Nantes, em França. Steve Maia Caniço, de 24 anos, foi visto pela ultima vez durante um festival de música tecno que envolveu uma carga policial sobre os participantes e que acabou por provocar a queda de 14 pessoas no rio Loire.

Os amigos do jovem luso-descendente afirmam que Steve desapareceu no momento em que a polícia lançou gás lacrimogéneo e balas de borracha e que pode ter-se afogado.

Os mergulhadores das equipas de socorro concentraram agora as buscas na zona do rio onde o jovem pode ter caído.

A intervenção policial aconteceu para por fim ao festival de música que, de acordo com as autoridades, já tinha ultrapassado o tempo concedido.

A polícia diz ainda que foi atacada por vários participantes.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.