Juncker anunciou que não se candidata a um novo mandato

| Mundo
Juncker anunciou que não se candidata a um novo mandato

A ver: Juncker anunciou que não se candidata a um novo mandato

Quem não ouvisse o Presidente da Comissão Europeia até ao fim, leria nas suas palavras uma proximidade com a direita populista. Mas o luxemburguês foi a tempo de traçar uma linha que o distingue dos anti-europeístas.

Bruxelas vai propor o reforço da segurança nas fronteiras da União Europeia e uma reforma do sistema de asilo a migrantes e refugiados. No debate do Estado da União, Jean-Claude Juncker rejeitou soluções obrigatórias para os 28 lidarem com vagas de imigrantes.

O Presidente da Comissão Europeia condenou também os discursos populistas anti-europeus.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Comité do Parlamento britânico acusa o Facebook de ter deliberada e conscientemente quebrado leis de privacidade e de concorrência, apelidando os diretores da empresa de “gangsters digitais”.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.