Leicester. Explosão em prédio faz pelo menos cinco feridos

por RTP
Tim Keeton - EPA

Em Leicester, no Reino Unido, uma explosão seguida de incêndio registados este domingo fizeram pelo menos cinco feridos, que foram transportados para o hospital. A polícia já descartou a hipótese de terrorismo.

No local estiveram seis corporações de bombeiros, acompanhadas pela polícia. A explosão aconteceu numa zona comercial e as autoridades recomendaram que o local fosse evitado pelos transeuntes. Vários edifícios próximos foram evacuados por precaução.

Pelo menos quatro pessoas foram transportadas de ambulância para o Leicester Royal Infirmary, confirmaram os serviços de emergência daquela cidade.

"O incidente vai ser alvo de uma investigação conjunta entre a polícia e os bombeiros. (...) Neste momento, não há qualquer indicação de ligações a terrorismo", informou a polícia local através do Twitter.


Segundo os media britânicos, uma loja de conveniência e um apartamento terão ficado destruídos. Inicialmente, a polícia de Leicester descreveu o sucedido como um “grande incidente”.

Fotografias e vídeos colocados nas redes sociais mostram um incêndio de grandes dimensões num edifício de dois andares.


"Todos os serviços de emergência estão a controlar o assunto. Por favor evitem esta área", disse a polícia num comunicado.

Os bombeiros foram chamados ao local logo ao início da noite com relatos de uma "grande explosão" e "colapso de um prédio", segundo referiu um bombeiro no local, citado pela agência Reuters.
Tópicos
pub