Líder norte-coreano supervisionou teste de "lançador múltiplo de mísseis"

| Mundo

|

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, supervisionou na terça-feira o teste de um "lançador múltiplo de mísseis", informou hoje a agência estatal norte-coreana, confirmando os relatos de Seul.

O exército sul-coreano já tinha dado conta de um novo lançamento de "projéteis" - um termo pelo qual geralmente se refere a mísseis balísticos - do país vizinho.

Os projéteis de curto alcance voaram cerca de 330 quilómetros antes de caírem no Mar do Japão, também designado como Mar do Leste, de acordo com as autoridades sul-coreanas.

Hoje, a agência de notícias KCNA refere que Kim Jong-un conduziu pessoalmente o teste no terreno e que já está a planear um novo ensaio.

O teste de terça-feira foi realizado horas depois de a Coreia do Norte anunciar que estava disposta a voltar às negociações com os EUA sobre o processo de desnuclearização, mas que Washington tem de fazer novas propostas concretas que sejam aceitáveis.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.