Macron esclarece conflitos com Trump durante G7

| Mundo
Macron esclarece conflitos com Trump durante G7

Foto: Reuters

O Presidente francês tenta acalmar os ânimos do G7, depois de uma tensão com Donald Trump. O presidente dos EUA negou que Macron tenha sido mandatado para conversar com Teerão.

Durante a manhã deste domingo, saiu da cimeira do G7 a notícia de que Emmanuel Macron tinha sido mandatado pelos líderes do grupo para ser o próprio a tentar dissuadir o Irão de obter armas nucleares e a prevenir mais desestabilização no Golfo Pérsico.

Donald Trump veio negar estas declarações, obrigando o Presidente francês a prestar declarações para esclarecer a situação.

Emmanuel Macron garantiu que continuará a falar, como tem feito, com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.