Maduro disponível para dialogar com oposição na Venezuela

| Mundo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na terça-feira estar disposto a dialogar com a oposição no país, no âmbito da mediação proposta pelo presidente da República Dominicana e pelo antigo primeiro-ministro espanhol José Luis Zapatero.

"Quero anunciar que (...) aceito esta nova jornada de diálogo", disse o chefe de Estado venezuelano na televisão oficial do país, referindo-se ao que apelidou de convite de Danilo Medina e de José Luis Zapatero.

Maduro indicou que este repto permite iniciar, muito brevemente, "uma nova jornada de diálogo para a paz e para a democracia venezuelana".

O ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Jorge Arreaza, garantiu já ao seu homólogo francês, Jean-Yves Le Drian, que as conversações começam hoje na República Dominicana.

Tópicos:

Caracas,

A informação mais vista

+ Em Foco

O editor de Política Internacional da RTP, Ricardo Alexandre, comentou a sentença do antigo general sérvio-bósnio.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.