Maduro disponível para dialogar com oposição na Venezuela

| Mundo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na terça-feira estar disposto a dialogar com a oposição no país, no âmbito da mediação proposta pelo presidente da República Dominicana e pelo antigo primeiro-ministro espanhol José Luis Zapatero.

"Quero anunciar que (...) aceito esta nova jornada de diálogo", disse o chefe de Estado venezuelano na televisão oficial do país, referindo-se ao que apelidou de convite de Danilo Medina e de José Luis Zapatero.

Maduro indicou que este repto permite iniciar, muito brevemente, "uma nova jornada de diálogo para a paz e para a democracia venezuelana".

O ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Jorge Arreaza, garantiu já ao seu homólogo francês, Jean-Yves Le Drian, que as conversações começam hoje na República Dominicana.

Tópicos:

Caracas,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista exclusiva de Rui Rio à editora de política da RTP Luísa Bastos.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.