Mais de 300 participantes no Seminário de Ciências do Desporto China-Portugal em Macau

por Lusa
Bobby Yip - Reuters

Mais de 300 participantes da China e de Portugal debateram no fim de semana, em Macau, o futuro desenvolvimento do treino, como apoiar os atletas e elevar o espírito competitivo.

Em comunicado, o Instituto do Desporto de Macau, o objetivo do Seminário de Ciências do Desporto 2018 China-Portugal foi permitir que "especialistas de Portugal e da China", incluindo treinadores, atletas e agentes desportivos, pudessem partilhar "conhecimentos das ciências do desporto".

Treinadores, atletas e agentes desportivos locais e estrangeiros analisaram temas como fisiologia do exercício, motricidade humana, psicologia do desporto, antidopagem, medicina desportiva, treino da força, nutrição do desporto e treino desportivo.

O seminário foi organizado pelo Instituto do Desporto de Macau com a colaboração da Universidade de Desporto de Pequim e da Universidade de Lisboa.

De acordo com a mesma nota, estiveram presentes, entre outros, o presidente do Instituto do Desporto de Macau, Pun Weng Kun, o vice-presidente do Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, Vitor Pataco, o vice-reitor da Universidade de Lisboa, João Barreiros, o sub-diretor do Gabinete Geral da Administração Geral de Desporto da China, Xu Xianghong, dirigentes dos Institutos de desporto de diferentes cidades de Grande Baía e membros do Conselho do Desporto de Macau.

Tópicos
pub