Mais de 3.300 Kg de cocaína apreendidos ao largo da costa portuguesa

| Mundo

As autoridades espanholas apreenderam 3.300 quilogramas de cocaína num cargueiro a 150 milhas (240 quilómetros) da costa portuguesa, numa operação que levou à detenção de 11 membros de uma rede de tráfico de droga, foi hoje anunciado.

Num comunicado conjunto, a polícia espanhola, a Guarda Civil e a Agência Tributária explicam que a chamada "Operação Intraborda" conseguiu desmantelar uma organização internacional que introduzia cocaína da América do Sul em cargueiros transoceânicos.

O navio foi levado para o porto de Setúbal, Portugal, onde aguarda um grupo de agentes espanhóis responsáveis pela investigação.

 

Tópicos:

Cádis,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.