Málaga. Menino de dois anos continua desaparecido após ter caído em poço

| Mundo

|

Decorre uma operação de resgate, em Espanha, para retirar uma criança que está presa num poço, há mais de 18 horas. O menino de dois anos caiu num poço com 110 metros de profundidade e 25 centímetros de largura.

O menor ainda não foi localizado, mas segundo avança o jornal El País a equipa de resgate conseguiu, com a ajuda de uma sonda, localizar um saco de brinquedos e um copo que a criança transportava no momento da queda.

Reportagem de Daniela Santiago - correspondente RTP em Espanha
 
Segundo fontes do Centro de Coordenação de Emergências 112 Andaluzia, os elementos das equipas de resgate mantiveram-se no local durante toda a noite, sem que se tenha ainda conseguido alcançar o fundo do poço.
 
O incidente aconteceu em Málaga, num ponto turístico, a 80 quilómetros de Madrid, junto à necrópole da Tumba Del Moro, na Andaluzia.  
 
O local estava sem proteção e sem sinalização de risco e servia para a prospeção e busca de água numa zona de serra.  
 
A operação de resgate conta com uma centena de pessoas e começou às 14h00 de domingo, altura em que o pai do menino e o 112 avisaram a Guarda Civil. 


Para o local foram destacados elementos do serviço 112, do Consórcio Provincial de Bombeiros, Proteção Civil, a Equipa de Resgate e Intervenção de Montanha (EREIM) de Álora e Granada, submarinistas e bombeiros de Málaga.

No Twitter, o presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, partilhava no domingo a "angústia" da família da criança e garantiu todo o apoio aos pais e às equipas de emergência que participam no resgate.




c/ Lusa

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.