Marcelo ao lado de Macron nas comemorações do Dia da Bastilha

| Mundo
Marcelo ao lado de Macron nas comemorações do Dia da Bastilha

A ver: Marcelo ao lado de Macron nas comemorações do Dia da Bastilha

Foto: Kamil Zihnioglu - EPA

Marcelo Rebelo de Sousa está este domingo nas comemorações do Dia da Bastilha, em Paris. Participa a convite do Presidente francês, Emannuel Macron, numa parada que decorre este ano sob o mote "Agir em conjunto".

A marcha homenageia as forças dos países que fazem parte da Iniciativa Europeia de Intervenção.

No tradicional desfile das Forças Armadas francesas do 14 de Julho, na Avenida dos Campos Elísios, participa um contingente militar português.

A força é coordenada pela França e reúne outros nove países europeus: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, Holanda, Portugal e Reino Unido.

As cerimónias estão a ser acompanhadas pelo enviado especial da RTP à capital francesa, Duarte Valente.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.