Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Marcha de partidos políticos guineenses adiada devido a greve de transportes

por Lusa

Bissau, 16 out (Lusa) - A marcha dos partidos políticos guineenses sem assento parlamentar, para contestar o processo de registo eleitoral, prevista para quinta-feira em Bissau foi adiada devido à greve dos transportes de passageiros, informou hoje o Partido de Renovação Social (PRS).

O PRS, segunda maior força política da Guiné-Bissau, anunciou segunda-feira, em comunicado, que iria juntar-se à marcha de protesto contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral, principalmente o recenseamento, para as eleições legislativas, marcadas para 18 de novembro.

"A data do protesto pacífico passou para domingo por motivo de greve geral de transportes públicos, que condiciona a mobilização dos participantes", refere uma nota enviada à imprensa pelo PRS.

A Federação Nacional das Associações dos Motoristas Transportadores da Guiné-Bissau iniciou hoje uma greve de três dias para reivindicar melhores condições das estradas e definição de competências entre as diversas entidades reguladoras das estradas e circulação rodoviária.

Tópicos
pub