Medidas constitucionais na Turquia podem travar negociações com União Europeia

| Mundo
Medidas constitucionais na Turquia podem travar negociações com União Europeia

Foto: Reuters

A comissão de Negócios Estrangeiros da União Europeia propõe a suspensão das negociações de adesão da Turquia à União Europeia, se o Executivo turco implementar o pacote de medidas de alteração constitucional que tem previsto.

A proposta foi aprovada esta terça-feira e prevê a salvaguarda do povo turco em questões de apoio monetário. Os eurodeputados reafirmam a importância do acordo com a União Europeia.

Um acordo que permitiu enfrentar desafios comuns, como as migrações, a segurança e o terrorismo, e que deve ser melhorado acolhendo um entendimento sobre as liberdades fundamentais e os Direitos Humanos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.