Menino de cinco anos tem toda a turma do jardim-de-infância na sua audiência de adoção

por RTP
YouTube CNN

Esta quinta-feira, o Tribunal de Grand Rapids, no Estado do Michigan, nos EUA, teve a sala de audiências cheia de crianças, de um jardim-de-infância, que quiseram apoiar a adoção de um amigo. As crianças levaram paus com corações nas pontas para o mostrar o amor pelo colega de turma.

O pai adotivo de Michael contou à CNN que a sua parte favorita foi quando a juíza pediu à audiência para explicar aquilo que o rapaz significava para eles. Os colegas de Michael não hesitaram em responder frases como “ele é o meu melhor amigo” ou “eu adoro-o”.



Os pais de Michael iniciaram a adoção há um ano, mas só esta quinta-feira foram, oficialmente, considerados os pais do rapaz.

Segundo a mãe, a ideia de levar as crianças até à sala do tribunal foi da educadora de infância que sabia que o processo de adoção estava a finalizar.

Foi a educadora de infância de Michael que organizou os transportes para que a turma pudesse deslocar-se até ao tribunal e fez os corações que as crianças levavam na mão.

O pai e mãe de Michael são casados há dez anos e não têm filhos biológicos. Segundo eles, desde o dia em que Michael entrou na sua casa “ a casa ficou caótica num instante” porque o menino gosta de jogar basquetebol, futebol e dançar.

A juíza referiu que foi a primeira vez que assistiu a um momento como este numa sala de um tribunal.
pub