Milionário japonês vai ser o primeiro turista a viajar até à Lua

por Lusa
Kim Kyung-Hoon - Reuters

Yusaku Maezawa, um empresário milionário japonês, vai ser o primeiro turista espacial da SpaceX, do magnata Elon Musk, anunciou na segunda-feira a empresa.

O empresário e colecionador de arte nipónico, de 42 anos, recebeu a notícia com entusiasmo, num evento realizado na noite de segunda-feira na sede da empresa espacial, perto de Los Angeles.

"Sempre adorei a Lua, desde criança. Está sempre lá e continua a inspirar a humanidade", disse Maezawa, o 14.º empresário mais rico do Japão, fundador das lojas online Start Today e Zozotown.

Para o acompanhar e "inspirar nesta viagem de sonho", o empresário japonês anunciou que vai convidar entre seis a oito artistas, arquitetos e outros criativos.

De acordo com o fundador da SpaceX, Elen Musk, a viagem irá realizar-se em 2013, a bordo de um novo foguete - o BFR - que ainda está em fase de desenvolvimento.

Da terra à Lua é preciso percorrer cerca de 383.500 quilómetros. A sexta e última missão tripulada à Lua, Apollo 17, realizou-se há quase meio século, em 1942.

Tópicos
pub