"Missão cumprida" - saúda Donald Trump na rede social Twitter

| Mundo

O resultado dos ataques realizados hoje pelos Estados Unidos, em conjunto com o Reino Unido e a França, contra alvos na Síria "não poderia ter sido melhor", escreveu o Presidente norte-americano, Donald Trump, na rede social Twitter.

"Missão cumprida", disse o chefe de Estado norte-americano, frisando que o ataque foi "perfeitamente executado".

Trump também fez questão de agradecer o apoio dos aliados ingleses e franceses.

"Obrigado à França e ao Reino Unido pela sua sabedoria e pela capacidade dos seus excelentes exércitos", salientou.

Trump dirigiu palavras elogiosas aos militares norte-americanos, afirmando estar orgulhoso e prometendo que em breve, após a aprovação de novas verbas para as forças armadas norte-americanas, estes serão "os melhores" que os Estados Unidos (EUA) alguma vez tiveram.

Os EUA, a França e o Reino Unido realizaram hoje de madrugada uma série de ataques com mísseis contra três alvos associados à produção e armazenamento de armas químicas na Síria, em resposta a um alegado ataque com armas químicas na cidade rebelde de Douma, em Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas reúne-se hoje a partir das 15:00 TMG (16:00 em Lisboa) para analisar o ataque conjunto dos Estados Unidos, Reino Unido e França contra alvos na Síria.

Tópicos:

Douma, Twitter,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.