Moscovo promete responder a escudo antimíssil europeu se não participar no projeto

| Mundo

A Rússia irá tomar medidas de resposta à criação do escudo antimíssil europeu se as conversações sobre a criação de um escudo único não tiverem êxito, declarou hoje o ministro russo da Defesa.

"Em qualquer caso, devemos criar um sistema que possa superar o sistema de defesa antimíssil europeu e, claro, não reduzir o potencial das forças nucleares da Rússia", afirmou Anatoli Serdiukov ao canal televisivo Vesti 24.

Porém, Serdiukov acrescentou que o seu país está pronto para criar "um setor do sistema de defesa antimíssil conjunto e, desse modo, partilhar da responsabilidade pela sua criação".

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.