"Não há alternativa. Os Estados Unidos são o único mediador"

| Mundo
Não há alternativa. Os Estados Unidos são o único mediador

Foto: Mussa Qawasma - Reuters

Na análise do investigador Carlos Gaspar, do Instituto Português de Relações Internacionais, o anúncio dos Estados Unidos compromete o papel de mediador que tinham no processo de paz entre Israel e a Palestina.

Carlos Gaspar considera ainda que com este reequilíbrio de forças no processo de paz para o Médio Oriente, a autoridade palestiniana ganha mais projeção.

Por causa da decisão de Donald Trump, o conselho de segurança das Nações Unidas vai voltar a reunir-se sobre o processo de paz do Médio Oriente.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.