"Não há alternativa. Os Estados Unidos são o único mediador"

| Mundo
Não há alternativa. Os Estados Unidos são o único mediador

Foto: Mussa Qawasma - Reuters

Na análise do investigador Carlos Gaspar, do Instituto Português de Relações Internacionais, o anúncio dos Estados Unidos compromete o papel de mediador que tinham no processo de paz entre Israel e a Palestina.

Carlos Gaspar considera ainda que com este reequilíbrio de forças no processo de paz para o Médio Oriente, a autoridade palestiniana ganha mais projeção.

Por causa da decisão de Donald Trump, o conselho de segurança das Nações Unidas vai voltar a reunir-se sobre o processo de paz do Médio Oriente.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.