Negociador europeu do Brexit propõe travão nas negociações

| Mundo
Negociador europeu do Brexit propõe travão nas negociações

Foto: Francois Lenoir – Reuters

As negociações do Brexit entre a União Europeia e o Reino Unido não estão a correr com os progressos desejados.

Michel Barnier, negociador-chefe da União, vai dizer ao Conselho Europeu que não houve progressos suficientes nas negociações de saída do Reino Unido do espaço europeu.

Com este impasse, ao fim da quinta ronda negocial, Barnier vai sugerir que não se avance para uma segunda fase de negociações sobre o acordo comercial futuro.


A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o ministro do Trabalho e da Segurança Social considera que a apresentação da moção de censura não vai trazer mudanças significativas.