Nenhum português entre feridos de ataque em Munique

por Lusa

Lisboa, 21 out (Lusa) - Nenhum cidadão português está entre os feridos de um ataque concretizado por um homem com uma faca contra várias pessoas, hoje de manhã, em Munique, Alemanha, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

De acordo com a fonte do gabinete de José Luís Carneiro, a informação foi confirmada pela rede consular portuguesa junto das autoridades alemãs.

A polícia alemã deteve um suspeito ligado ao ataque a seis pessoas ocorrido hoje em seis locais da cidade de Munique e que provocou ferimentos ligeiros em pelo menos quatro pessoas.

"O suspeito no momento é apenas isso, um suspeito", afirmou o porta-voz da polícia de Munique, Marcos da Gloria Martins, numa conferência de imprensa na qual ressalvou ser agora necessário confirmar se o suspeito é mesmo o autor do ataque, concretizado com uma faca.

O representante pediu que a população permaneça em alerta até que a identidade seja confirmada.

O porta-voz explicou que a polícia detetou cerca de 11:30 na Ottobrunner Strasse, no leste da cidade, uma pessoa que correspondeu à descrição do atacante e que tentou fugir quando foi detetado.

De acordo com a polícia, o atacante tem 40 anos e desconhecem-se ainda os motivos da agressão.

Tópicos
pub