Nova Iorque. Mulher foi salva de sequestrador após pedir ajuda numa aplicação de entrega de comida

por RTP
Reuters

Um restaurante em Nova Iorque recebeu um invulgar pedido para entrega de comida que vinha com uma outra mensagem. Depois de um estafeta ler o pedido, entregou-o ao proprietário do restaurante, que pediu a ajuda das autoridades. No pedido para a comida estava um apelo de socorro de uma mulher que se encontrava em cativeiro, controlada por um homem que abusou dela sexualmente.

Foi num dia normal de trabalho que um estafeta que entregava comida em Nova Iorque recebeu esse pedido com instruções diferentes do comum. Para além do pedido de comida para uma morada específica, o "recibo" de entrega trazia um aviso que acabou por chamar a atenção do empregado.

Nesse aviso podia ler-se: “Por favor, chamem a polícia, ele vai chamar-me quando o pedido for entregue. Por favor, não tornem a situação óbvia”.

Depois de lido o aviso, o empregado falou com o responsável do restaurante no Bronx. De imediato, a polícia foi notificada do pedido incomum e dirigiu-se à morada, onde descobriu uma mulher presa contra a sua vontade por um homem que estava a abusar sexualmente dela. O homem foi imediatamente detido.

Os empregados do restaurante, em declarações à Sky News, congratularam-se por terem lido todo o pedido. Alice Bernejo, dona do restaurante, explicou: Eles [empregados] sabem. Eles confirmam tudo antes de ir para a mochila e felizmente foi isso o que acabou por salvar a rapariga”.

“Só quero dizer a todas as pessoas que, se se encontrarem nesta situação, isto é uma coisa que podem fazer e que pode acabar por salvá-las”.
Tópicos
pub