Número de hospitalizações e mortes continuam em baixa em França

por Lusa

Paris, 28 mai 2020 (Lusa) - A França registou 67 mortos devido à covid-19 nos hospitais nas últimas 24 horas, somando um total de 28.662 mortos no país, com o número de hospitalizações e pacientes em estado grave a continuar a descer.

Os dados foram atualizados hoje pela Direção Geral da Saúde francesa e continuam a mostrar uma tendência em baixa no que diz respeito às hospitalizações e pacientes em estado grave, com o número de mortes diárias a manter-se abaixo de 100 nos últimos dias.

Segundo a DGS francesa, 15.208 pessoas estão atualmente hospitalizadas devido ao novo coronavírus, 1.429 delas nos cuidados intensivos.

O saldo líquido entre entradas e altas continua negativo, com 72 pessoas a menos nas últimas 24 horas.

O primeiro-ministro referiu esta tarde que há "bons resultados" e que os números são "melhor do que se estava à espera para esta altura".

No entanto, referiu que mesmo com o aligeiramento das medidas de fim de confinamento, os franceses devem continuar "prudentes" já que o vírus circula ainda em todo o território.

Os números das mortes em lares de idosos e em centros de acolhimento para a terceira idade só serão atualizados na próxima sexta-feira.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 355 mil mortos e infetou mais de 5,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Tópicos
pub