Oito mortos em atos de violência no norte do México

| Mundo

Pelo menos oito pessoas morreram terça-feira em atos de violência atribuídos ao crime organizado no norte do México, revelaram as forças de segurança da região.

Na cidade de Piedras Negras, estado de Coahuila, quatro alegados delinquentes que morreram num confronto com agentes especiais da polícia num caso que obrigou ao fecho de várias ruas e a mobilização de diversas forças policiais.

No município vizinho de Juárez, no estado de Nuevo León, outros quatro homens foram mortos por um grupo armado quando estavam num centro recreativo.

O norte do México tem sido sacudido nos últimos anos por uma onda de violência promovida essencialmente pelos grupos de narcotraficantes que lutam pelo controlo da região.

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.