Páscoa. Papa defende construção de pontes e não de muros

| Mundo
Páscoa. Papa defende construção de pontes e não de muros

A ver: Páscoa. Papa defende construção de pontes e não de muros

Na mensagem de domingo de Páscoa, o chefe da Igreja Católica afirma que este dia deve ser o início de um Mundo Novo. O papa Francisco pede que, perante o sofrimento, não haja indiferença.

Milhares de pessoas encheram a Praça de São Pedro para participar na Missa do Domingo de Páscoa. A celebração começou com o ritual da Ressureição.

Desta vez não existiu a habitual homilia. A mensagem foi feita a partir da varanda central da Basílica de São Pedro.

O papa Francisco enumerou vários países em guerra nos diferentes continentes, lamentou a indiferença de quem ignora os conflitos e as injustiças que afetam milhões de pessoas em todo o mundo.

Lembrou ainda a crise humanitária que se arrasta na Venezuela e apelou ao entendimento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.