Pelo menos 30 feridos e 130 mil sem eletricidade na sequência de um tornado no Canadá

por Lusa

Otava, 22 set (Lusa) - Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, 130 mil sem eletricidade e dezenas de casas foram danificadas na sequência da passagem de tornado, esta sexta-feira, na região de Otava, informaram os media locais.

De acordo com um funcionário dos serviços de emergência em Otava, Anthony Di Monte, citado por vários meios de comunicação, o tornado fez cerca de trinta feridos, cinco dos quais em estado grave.

A área mais afetada foi Gatineau, cidade da província do Quebeque que pertence à zona metropolitana de Otava. Os ventos sopraram a cerca de 200 quilómetros/hora, danificando dezenas de casas.

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, já apelou às pessoas afetadas pelo tornado que permaneçam em segurança.

"Estamos a observar a situação com o pensamento presente naqueles que foram afetados", pode ler-se na conta oficial de Justin Trudeau na rede social Twitter.

Um alerta meteorológico foi emitido no final da tarde para todo o sul de Ontário e Quebeque. Os ventos diminuíram ao chegar à área da Grande Montreal, que sofreu fortes chuvas durante a noite, sem danos maiores relatados pelas autoridades.

Tópicos
pub