Pelo menos 74 feridos em descarrilamento de comboio no norte da Índia

por Lusa

Pelo menos 74 pessoas ficaram feridas na sequência do descarrilamento de um comboio no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, onde há menos de uma semana de outro acidente ferroviário que fez 21 mortos e 203 feridos.

O acidente ocorreu às 02:40 (22:10 de terça-feira em Lisboa) quando um comboio de passageiros embateu com um vagão de carga, no distrito de Auraiya, informou a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA).

Três carruagens descarrilaram e uma tombou na sequência da colisão que provocou 74 feridos, incluindo quatro em estado crítico, as quais foram transportadas para hospitais próximos, indicou a polícia regional em comunicado.

"A operação de resgate acabou", sublinhou a polícia de Uttar Pradesh.

O ministro dos caminhos-de-ferro indiano, Suresh Prabhu, confirmou, através da rede social Twitter, as causas do acidente e detalhou que pediu a funcionários do Ministério para se deslocarem ao local do acidente para acompanhar de perto o sucedido.

Este acidente ocorre depois de, no sábado, também no estado de Uttar Pradesh, o descarrilamento de um comboio ter provocado 21 mortos e 123 feridos.

A rede ferroviária indiana, com 65 mil quilómetros, é a quarta mais longa do mundo, depois da dos Estados Unidos, Rússia e China, e conta com 1,3 milhões de funcionários e 12.500 comboios, que transportam diariamente cerca de 23 milhões de passageiros.

pub