Pelo menos dez mortos em descarrilamento de comboio na Turquia

| Mundo

|

Um descarrilamento de comboio no noroeste da Turquia fez pelo menos dez vítimas mortais e 73 feridos, segundo o último balanço das autoridades. O comboio transportava 360 passageiros na altura do acidente.

A agência de notícias estatal Anadolu avança que seis vagões da composição saltaram dos carris no noroeste da Turquia. 

Vânia Pereira Correia - RTP

O canal de notícias CNN Turk chegou a avançar que o acidente tinha sido causado por uma ponte em colapso, mas o governador da região da Tekirdag, Mehmet Ceylan, já esclareceu que tudo se ficou a dever às más condições meteorológicas.

O comboio viajava de Uzunkopru, província de Edirne, para Istambul quando descarrilou perto da localidade de Sarilar, perto de Tekirdag.

O gabinete do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, confirma que o chefe de Estado já foi informado da situação pelos ministros dos Transportes e do Interior. Segundo a agência Reuters, o chefe de Estado já enviou as condolências às famílias das vítimas.

c/ Lusa

Tópicos:

Turquia,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.