Pelo menos dez mortos em descarrilamento de comboio na Turquia

| Mundo

|

Um descarrilamento de comboio no noroeste da Turquia fez pelo menos dez vítimas mortais e 73 feridos, segundo o último balanço das autoridades. O comboio transportava 360 passageiros na altura do acidente.

A agência de notícias estatal Anadolu avança que seis vagões da composição saltaram dos carris no noroeste da Turquia. 

Vânia Pereira Correia - RTP

O canal de notícias CNN Turk chegou a avançar que o acidente tinha sido causado por uma ponte em colapso, mas o governador da região da Tekirdag, Mehmet Ceylan, já esclareceu que tudo se ficou a dever às más condições meteorológicas.

O comboio viajava de Uzunkopru, província de Edirne, para Istambul quando descarrilou perto da localidade de Sarilar, perto de Tekirdag.

O gabinete do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, confirma que o chefe de Estado já foi informado da situação pelos ministros dos Transportes e do Interior. Segundo a agência Reuters, o chefe de Estado já enviou as condolências às famílias das vítimas.

c/ Lusa

Tópicos:

Turquia,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.