Pelo menos dez mortos em descarrilamento de comboio na Turquia

| Mundo

|

Um descarrilamento de comboio no noroeste da Turquia fez pelo menos dez vítimas mortais e 73 feridos, segundo o último balanço das autoridades. O comboio transportava 360 passageiros na altura do acidente.

A agência de notícias estatal Anadolu avança que seis vagões da composição saltaram dos carris no noroeste da Turquia. 

Vânia Pereira Correia - RTP

O canal de notícias CNN Turk chegou a avançar que o acidente tinha sido causado por uma ponte em colapso, mas o governador da região da Tekirdag, Mehmet Ceylan, já esclareceu que tudo se ficou a dever às más condições meteorológicas.

O comboio viajava de Uzunkopru, província de Edirne, para Istambul quando descarrilou perto da localidade de Sarilar, perto de Tekirdag.

O gabinete do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, confirma que o chefe de Estado já foi informado da situação pelos ministros dos Transportes e do Interior. Segundo a agência Reuters, o chefe de Estado já enviou as condolências às famílias das vítimas.

c/ Lusa

Tópicos:

Turquia,

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.