Pelo menos nove mortos e 16 feridos em acidente de viação nas Filipinas

| Mundo

Pelo menos oito crianças e um adulto morreram hoje nas Filipinas, após o despiste de um camião em que seguiam mais de 20 pessoas a caminho de um festival escolar, que causou ainda 16 feridos, informou a polícia.

O investigador policial Nelson Saquibal disse que 16 pessoas, incluindo o motorista, foram transportadas para um hospital após o acidente na cidade de Boljoon, na província de Cebu.

Os estudantes de duas escolas estavam a caminho de um festival cultural, de saúde e desporto que se realiza no centro da cidade.

Saquibal adiantou que alguns dos estudantes ficaram presos debaixo do camião, enquanto outros foram projetados com o impacto.

Acidentes de viação mortais são comuns nas Filipinas por causa do desrespeito das leis de trânsito, do estado dos veículos e sinais inadequados de segurança no trânsito, especialmente nas zonas mais rurais.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.