Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Pelo menos seis mortos e cem feridos durante um concerto numa discoteca italiana

por RTP

Roma, 08 dez (Lusa) - Pelo menos seis pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas esta madrugada durante um concerto numa discoteca em Ancona, em Itália, informaram as autoridades.

Os bombeiros suspeitam que tenha sido utilizado gás lacrimogéneo o que provocou o pânico.

"Os jovens começaram a fugir e atropelaram-se uns aos outros. Infelizmente, seis morreram", escreveram os bombeiros na conta oficial da rede social Twitter.

De acordo com a imprensa local, o incidente aconteceu por volta das 01:00 (00:00 em Lisboa) e pelo menos 10 dos feridos encontram-se em estado considerado grave.

Na discoteca, nesta cidade perto da costa do Adriático, estavam cerca de mil pessoas, muitas delas jovens para assistir ao concerto do rapper italiano Sfera Ebbasta.

A causa da debandada não está esclarecida, mas os primeiros relatos dos meios de comunicação italianos indicam que os adolescentes tentavam sair da discoteca, depois que alguém ter lançado uma lata de spray .

Outras testemunhas revelam que se assustaram ao sentir um odor ácido. Dirigiram-se para as portas de emergência, mas estavam fechadas.

"Estávamos a dançar e começamos a sentir um cheiro pungente", disse à imprensa um jovem de 16 anos.

"Corremos para uma das saídas de emergência, mas descobrimos que estava bloqueada", acrescentou.

Tópicos
pub