Piloto morre na sequência da colisão de dois caças na Alemanha

por RTP
EPA

Dois caças alemães Eurofighter colidiram esta segunda-feira na região de Mecklenburg-Pomerânia no norte do país. Os dois pilotos conseguiram ejetar-se a tempo, mas um deles acabou por morrer.

Os dois aparelhos, pertencentes às Forças Armadas alemãs, embateram junto ao lago Mueritz, perto da base militar de Laage, a cerca de 120 quilómtros a norte de Berlim, quando eram 14h00 em Berlim (13h00 em Lisboa).
 
Os dois caças participavam numa missão aérea com um terceiro caça. "O piloto do terceiro Eurofighter viu a colisão e informou que viu dois paraquedas a descerem", pode ler-se no Twitter das Forças Armadas alemãs.  
 
De acordo com a televisão alemã n-tv, um dos pilotos conseguiu aterrar em segurança e foi encontrado com vida em cima de uma árvore. O outro acabou por morrer. 

A notícia foi avançada ao início da tarde pela rádio Ostseewelle. Num vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver duas colunas de fumo dos dois aparelhos com alguma distância entre si.


"Devido à colisão, alguns detritos perigosos caíram perto de Malchow. Por favor, não se aproxime! Por favor, desimpeça o caminho para os trabalhadores de resgate e evite a área afetada", refere a polícia local num tweet.

O jornal Schweriner Volkszeitung dá conta que os destroços das aeronaves provocaram focos de incêndio florestal e podem ter caído sobre zonas não habitadas.
Tópicos
pub