PJ ajuda polícia espanhola a intercetar barco com 1.500 quilos de cocaína

| Mundo

A polícia espanhola, em colaboração com a Polícia Judiciária, deteve cinco pessoas e intercetou um barco de pesca com 1.500 quilos de cocaína, em águas internacionais junto das ilhas Canárias.

Um comunicado da Polícia espanhola adianta que o barco partiu do Brasil em direção a Espanha e a droga tinha como destino o mercado europeu.

Segundo a polícia espanhola, a investigação teve início em janeiro quando as autoridades receberam a informação de que havia uma organização sul-americana de traficantes, localizada em Espanha, que se preparava para receber uma significativa quantidade de cocaína.

Quando o barco foi intercetado estavam sete pessoas a bordo, que foram detidas, e descobertos 50 sacos com 30 quilogramas de cocaína cada um.

A operação de interceção da embarcação contou ainda com a colaboração das autoridades britânicas, francesas e com a polícia federal do Brasil.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Orlando, Donald Trump apresentou-se como vítima do jornalismo “fake” e insistiu no ataque à imigração ilegal.

Ján Kuciak e Martina Kusnírová foram encontrados mortos em casa, perto de Bratislava, a 26 de fevereiro de 2018.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.