Polícia japonesa procura dois "snowboarders" desaparecidos em avalancha

por Lusa
Uma avalancha de neve na região montanhosa central de Nagano deixou dois "snowboarders" desaparecidos D.R.

A polícia japonesa procura dois "snowboarders" estrangeiros, na sequência de uma avalancha ocorrida no domingo na região montanhosa central de Nagano.

Os dois integravam um grupo de cinco pessoas apanhado pela avalancha, disse o responsável da polícia local Tomohiro Kushibiki.

"Sabemos aproximadamente onde eles estão, mas não sabemos a posição exata devido à (quantidade de) neve acumulada", acrescentou.

Os cinco estavam fora da pista com um grupo maior na estância de esqui da aldeia de Otari, indicou Kushibiki, acrescentando que três pessoas conseguiram descer.

Pelo menos 13 pessoas, incluindo norte-americanos e canadianos, estavam fora da pista na altura da avalancha, de acordo com o jornal japonês Yomiuri.

Na semana passada, uma vaga de frio, acompanhada de um forte nevão, atingiu o Japão, incluindo Nagano, situado no coração dos Alpes japoneses, populares entre os turistas estrangeiros adeptos de desportos de Inverno.

A região está sob aviso de avalancha e queda de neve emitido pela Agência Meteorológica do Japão.

Um total de 12 agentes da polícia estavam nas buscas, sem apoio aéreo "devido às más condições climatéricas", disse Kushibiki.

 

Tópicos
pub