Por vandalismo - Hamburgo devolve a Berlim polícias destacados para segurança do G20

por RTP
Fabian Bimmer, Reuters

Três unidades da polícia de Berlim foram recambiadas para a cidade de origem por terem cometido desacatos na cidade hanseática, em vésperas da cimeira que deviam custodiar.

Segundo um porta-voz da polícia hamburguesa, três unidades da polícia de intervenção berlinense foram mandadas regressar à capital por terem tido comportamento claramente desordeiro.

As três unidades estavam instaladas desde domingo numa aldeia de contentores que fora destinada originariamente à instalação de refugiados. Segundo círculos da polícia citados no site de Der Spiegel, alguns agentes embebedaram-se, fizeram um ruído ensurdecedor, urinaram por todo o lado, deixaram garrafas e cadeiras partidas no recinto da aldeia, causaram vários outros danos materiais e tiveram relações sexuais em público.

Quem primeiro chamou a atenção para os desacatos foram polícias da Renânia-Norte Vestefália, vindos também para reforçar a segurança da cimeira.

Entretanto, está anunciada em Berlim uma festa de boas vindas, organizada pelos polícias locais, para receber os colegas banidos de Hamburgo. Mas a polícia berlinense propriamente dita deverá pedir aos agentes expulsos de Hamburgo um comentário com a sua própria versão.
Tópicos
pub