Portugal, Espanha e Comissão Europeia saúdam acordo benéfico "para todos"

por Lusa
Manifestação contra o armazém de resíduos nucleares em Almaraz, frente à embaixada de Espanha, em Lisboa, a 12 de janeiro de 2017 Rafael Marchante - Reuters

Bruxelas, 29 abr (Lusa) -- Os governos de Portugal e Espanha e a Comissão Europeia saudaram hoje o acordo alcançado em torno da construção de um armazém para resíduos na central nuclear de Almaraz, considerando-o benéfico para todas as partes.

Numa declaração conjunta divulgada em Bruxelas, no mesmo dia em que o primeiro-ministro António Costa, o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e o presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker participaram num Conselho Europeu, é dada conta do compromisso alcançado "para benefício de todos" e sublinhado que o mesmo será "plenamente implementado".

"No espírito de boas relações de vizinhança, todas as partes trabalharam em conjunto de forma construtiva com a vontade de encontrar soluções pragmáticas. Este é o espírito europeu de encontrar compromissos para o funcionamento da nossa União comum no seu melhor", lê-se na declaração conjunta.

Tópicos
pub