Portugal no 15º lugar no índice de desempenho em matéria de alterações climáticas

| Mundo
Portugal no 15º lugar no índice de desempenho em matéria de alterações climáticas

A ver: Portugal no 15º lugar no índice de desempenho em matéria de alterações climáticas

O índice avalia e compara o desempenho e a política climática de 56 países responsáveis por mais de 90% das emissões globais de gases de efeito estufa.

A divulgação destes resultados acontece esta quarta-feira na 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas que está a decorrer em Bona, na Alemanha.

Francisco Ferreira, da associação Zero, diz que é necessário apostar na energia elétrica proveniente da energia eólica e solar.

"Nenhum dos países está em linha com o que precisamos para evitar um aumento significativo da temperatura do planeta", refere o responsável.

A associação Zero destaca os casos de sucesso da Suécia e da Lituânia, que ocupam os lugares cimeiros e as preocupações com países como a China, Estados Unidos e Arábia Saudita.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.