Portugal no 15º lugar no índice de desempenho em matéria de alterações climáticas

| Mundo
Portugal no 15º lugar no índice de desempenho em matéria de alterações climáticas

A ver: Portugal no 15º lugar no índice de desempenho em matéria de alterações climáticas

O índice avalia e compara o desempenho e a política climática de 56 países responsáveis por mais de 90% das emissões globais de gases de efeito estufa.

A divulgação destes resultados acontece esta quarta-feira na 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas que está a decorrer em Bona, na Alemanha.

Francisco Ferreira, da associação Zero, diz que é necessário apostar na energia elétrica proveniente da energia eólica e solar.

"Nenhum dos países está em linha com o que precisamos para evitar um aumento significativo da temperatura do planeta", refere o responsável.

A associação Zero destaca os casos de sucesso da Suécia e da Lituânia, que ocupam os lugares cimeiros e as preocupações com países como a China, Estados Unidos e Arábia Saudita.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.