PR cabo-verdiano na abertura do congresso de farmacêuticos de língua portuguesa

| Mundo

|

O Presidente da República cabo-verdiano participa hoje na sessão solene de abertura do XIII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, que decorre até sexta-feira na cidade da Praia, com o tema "O Farmacêutico nos Sistemas de Saúde".

O encontro reúne dezenas de farmacêuticos dos países de língua portuguesa e contou com um pré-congresso, realizado na quarta-feira, constituído por workshops de diferentes áreas setoriais: farmácia comunitária, farmácia hospitalar, análises clínicas.

Na quinta-feira, além da sessão solene de abertura, que contará com a presença do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, estão previstas duas sessões plenárias intituladas "O farmacêutico nos sistemas de saúde" e "Desafios na Intercolaboração Médico-Farmacêutico".

Na sexta-feira os trabalhos arrancam com uma conferência sobre "Os Desafios do combate à Resistência Antimicrobiana", seguindo-se a sessão plenária "Inovar nos Sistemas de Saúde".

A sessão solene de encerramento contará com a presença das bastonárias das Ordens dos Farmacêuticos de Portugal e Cabo Verde.

Tópicos:

Ordens,

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.